Quem me conhece já deve ter se deparado com essa "versão" minha, de quem não está com muito papo.
Eu ainda não entendo como funciona ou o porque eu acabo me sentindo assim, entretanto eu percebo que isso tem um impacto nas pessoas que tenho contato no decorrer do dia e de forma negativa. Muitas pessoas não sabem que isso acontece comigo e quando estou assim procuro não falar com ninguém para não acabar sendo ríspido. Contudo, quando não falo acabo sendo grosseiro também, porque não respondo. É quase um dilema. Felizmente sou "viciado" em música, então nada como um fones no ouvido para resolver este dilema.
Mas assim como eu, que as vezes não quer conversar, existe o inverso, pessoas extremamente comunicativas, e confesso que já desejei ser assim, mas minha mãe (que me conhece melhor do que eu mesmo) me contou que eu sempre fui calado, que é de minha natureza ser assim. Em parte isso não é bom, existem coisas que você precisa compartilhar, como sentimentos por exemplo, e eu levei anos para COMEÇAR a expressar um pouco o que sentia. Tem até um episódio em minha vida que precisei procurar um psicólogo simplesmente por não dizer as pessoas próximas a mim o que estava me incomodando, apenas lembrando que eu era criança (não lembro minha idade quando isso aconteceu). Voltando na parte de pessoas comunicativas. É meio que um choque quase, me deparar com pessoas assim, e curioso que tenho um amigo assim, comunicativo, o qual já tive que mandar mensagem depois explicando isso que sinto.
As vezes penso que deveria melhorar isso em mim, mas tem uma coisa que ainda não contei sobre isso, que é a melhor parte. Nesses momentos de silêncio, estou pensando muito em alguma coisa, algo como exercícios mentais, soluções para algum problema ou minha mente está cheia de pensamentos que é difícil controlar, mas procuro refletir sobre cada um desses pensamentos que me ocorre. Geralmente é em momentos assim que faço uma nova descoberta que resolve algo que parecia nao ter solução em certo momento ou crio teorias para eu poder realizar experimentos mais tarde.
Eu não gosto também de falar com as pessoas nesse momento, porque me incomodo em parar algo que estou concentrado em fazer, e isso se reflete em algo mais físico também, não gosto de pausar algo que preciso fazer ou me deram a reponsabilidade de executar. Acredito que parar algo em que se esta muito concentrado, perde a linha de pensamento que poderia levar você a resolver algo. Eu entendo que em algumas determindas situações, precisa se afastar do problema para acabar achando a solução, mas não é sempre. Claro que não é sempre, por exemplo se estou preparando alguma refeição, irei conversar normalmente.
Realmente sinto muito caso você se deparou com está "versão" minha, para você que está lendo isso até... então se não entendia porque me encontrava assim, agora sabe, e para você que nunca me viu assim, não se assute. (risos)
Viu algum erro? Gostou ou não gostou? Também tem estes momentos que prefere não conversar com ninguém?
Viu algum erro? Gostou ou não gostou? Também tem estes momentos que prefere não conversar com ninguém?
Comente aqui em baixo.
Até o próximo post humanos.
No comments:
Post a Comment