"Então, a integral definida..."
Oi, antes de escrever o assunto real, apenas quero compartilhar que tenho um total de 38 views, eu achei que teria no máximo 5, fiquei surpreso com estes dados. Obrigado você que leu ou no mínimo clicou para ver o que era. (risos)
Aula sobre integrais. Ontem estava na sala de aula, me sentindo como quando Homer (Os Simpsons), no epsódio "Treehouse of Horror VI", entra em uma dimensão 3D ao atravessar uma parede de sua casa.
Acho que essa é a melhor descrição, não só para mim, mais também para outros alunos em minha volta. É um pouco vergonhoso para mim dizer isso, mas estava mais perdido que meu GPS quando jogo Pokémon Go. Tinha pequenos momentos de felicidades, que eu sabia ao menos começar a conta, mas não sabia como terminar de calcular.
Pi e raiz, eram pontos de onde não sai, esperei pela solução que o professor escrevia no quadro. E este professor ainda dava 30 segundos para resolver, senão um minuto. Não era de tão complicado, pois a solução preenchia 1 ou 3 linhas.
Se você lendo isso pensa: "Isso é tão fácil... Como não entende... Por que faz exatas então... ?", vou então mostrar meu lado, já que com críticas assim, é possível notar sua incapacidade de procurar saber o motivo real de uma situação.
Sou uma pessoa muito curiosa no que diz a respeito de computadores e eletrônicos no geral. Me apaixonei por este mundo da computação diante de uma situação embaraçosa. Ta. Ok. Vou tentar resumir o que aconteceu.
O primeiro computador que tivemos em casa, teve sua primeira infecção de vírus. Sendo assim, segui o lógico... Levei para uma loja de informática para ser feita uma formatação. Chegando com o PC em casa. Fui ligar os cabos;
Energia,ok.
Mouse e teclado, ok.
Caixinhas de som, ok.
Monitor, MORTO.
Não tinha nenhuma imagem quando liguei o monitor. Pânico e raiva é o que apareceram no momento e sabe por que? Era um sábado, logo após meio dia. Tive que esperar até segunda feira para descobrir que liguei o monitor na saida VGA errada, pois ele tinha uma placa de vídeo off-board. Senti uma imensa vergonha. Depois disso entrei em um curso de conserto e manutençao de computadores. Dai pra frente fui apenas me apaixonando mais por este "mundo".
De volta a faculdade, de Engenharia da Computação. Devo escrever aqui de forma breve. Já fui muito bom em matemática, no ensino medio. Uns tês anos afastado dos estudos e apenas trabalhando exaustivamente foi o suficiente para "enferrujar" todo meu conhecimento matemático. E pra pedir para um amigo ou colega me explicar é algo que eu torno complicado em minha cabeça, tenho um certo tralma no que diz pedir para alguém me explicar algo relacionado a matemática. Não vou entrar em detalhes da razão disso. É bem pessoal. Sinto muito...
O que me resta é, sentar em frente ao PC e ver vídeos, pesquisar e pesquisar cada vez mais. Tudo isso quase parece triste, mas a solução é simples, ir atrás daquilo que esqueci. Porém não é uma nem duas regras que esqueci. São várias. Então constantemente estou preso em materias que são até simples e fundamentais, no entanto são totalmente necessárias para se chegar a uma solução de Integrais.
Se posso dar um conselho sobre tudo isso? Você vai fazer algum curso de exatas? Ótimo. Apenas tenha certeza que você domina boa parte da matemática. Não entre em um curso pensando que lá você lembra ou aprende. Os professores assumem uma posição nas aulas de que você já sabe o que ele está usando para resolver as contas. Não é culpa do professor essa situação. É sua, se acabar como o Homer em uma dimensão 3D.
Por curiosidade, usei a cena de Homer entrando na dimensão 3D, porque foi meio que assim que entrei na faculdade. Não, não foi passando pela parede como o Homer. Mas quando entrei na faculdade, foi uma decisão sem pensar, pois era evidente que eu ainda não estava preparado. Isso me trouxe complicações mais tarde que resultou em trancar a faculdade por uns meses, somado ao stress do serviço e dos imensos trabalhos de faculdade. Hoje está tudo resolvido. Bem quase tudo. Falta a matemática.
Viu algum erro? Gostou ou não gostou? Também tem dificuldade com a matéria de exatas?
Comente aqui em baixo.
Até o próximo post humanos.
No comments:
Post a Comment